27/06/2012 às 14h00min - Atualizada em 27/06/2012 às 14h00min

Fiscalização lacra pontos de abate clandestino de gado em MT

Olhar Direto
Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPE) realizou uma operação com a participação da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) lacraram três pontos suspeitos de abate de clandestino de gado em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

Os fiscais encontraram nesses lugares vestígios como carcaça e couro de animais. Dois pontos funcionavam em dois abatedouros na região do córrego Peixinho, que já estavam fechados.

O delegado Adilson Gonçalves informou que a blitz também esteve em quatro pontos de revenda (açougues) que supostamente estariam revendo carne não inspecionada, todavia, a denúncia não se confirmou. A blitz foi acompanhada pelo promotor Marcos Brant.

Brant acrescentou que o MPE foi procurado por moradores denunciando o abate clandestino e até mesmo a revenda de carne em Barra do Garças. Durante abordagem, a Sema e a Vigilância Sanitária da prefeitura lacraram os pontos suspeitos de abate clandestino 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.5%
17.2%
77.0%