Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/06/2012 às 09h30min - Atualizada em 25/06/2012 às 09h30min

Beto Farias é homologado na convenção em Barra com apoio de 9 siglas; PT indica o vice

Olhar Direto
Olhar Direto

O empresário Roberto Farias (PSD) foi o primeiro candidato definido em Barra do Garças para a eleição de 7 de outubro. Ele terá Mauro Piauí (PT) como companheiro de chapa na condição de vice-prefeito. A coligação terá o apoio ainda de outras sete siglas: PHS, PRP, PSDC, PSL, PRB, PT do B e PTN.

O candidato diz ainda que pode ter apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do Democratas (DEM) e do Partido Verde (PV). Independente dessas composições, estima ter temnpo diário de 6 minutos, sem o tempo do PSD, cujo tempo nestas eleições ainda depende da decisão da Justiça Eleitoral.

Ele esclareceu que uma decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Gilson Dipp, lhe deu garantia de disputa no final de maio, ao lhe conceder uma liminar em medida cautelar ante um processo de inelegibilidade que enfrentava. Agora, afirma, vai aguardar eventuais aliados, registrar candidatura e depois ir pedir voto após abertura da propaganda de rua.

"Vamos fazer uma campanha humilde, com muito bate-papo com a população, com caminhada de porta em porta. Já estamos com nosso plano de governo praticamente definido, após discussão com a sociedade civil organizada e segmentos, como Lions, Rotary e igrejas", pontua Beto.

"A coligação terá o apoio de nove partidos. É a que tem maior número de candidatos a vereador", comentou no início de noite ao Olhar Direto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, que prestigiou a convenção. A composição lançará 43 pré-candidatos.

Outras candidaturas

Em Barra do Garças, Beto enfrentará a o deputado estadual Adalton de Freitas, Daltinho, préc-candidato do PMDB, que terá como vice-prefeito o empresário e advogado Sandro Saggin (PSB), que antes tinha interesse de disputar a prefeitura.

Outro pré-candidato deve sair do chamdo Grupo dos 8, ou G8 de Barra do Garças, que reúne o candidato a ser apoiado pelo atual prefeito Wanderlei Farias. Ela aliança incluiria o PDT, PR, PPS, PP, PV, DEM, PSDB e outros partidos.

Candidaturas PSD

Neste fim de semana o PSD ainda definiu candidatos em Sapezal, Santo Afonso, Terra Nova do Norte, São José do Rio Claro e D. Aquino. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90