Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/08/2016 às 13h25min - Atualizada em 16/08/2016 às 13h25min

Vem aí a nova rádio ecumênica Deus Conosco

Interessante News
Interessante News

A apresentadora de TV, produtora e agora também empresária Lucélia Rodrigues, esposa do vereador e e jornalista Ney Welinton, está dando os últimos retoques no estúdio para inaugurar dentro de aproximadamente trinta dias a Rádio Deus Conosco, a primeira emissora de rádio web em Nova Xavantina.

Isto de forma oficial, com CNPJ, conta bancária, estúdio próprio e um investimento até agora de cerca de R$ 32 ml, conseguidos, segundo Lucélia, à duras penas, em sorteios, rifas e eventos realizados durante quase um ano; e agora,para coroar o projeto, em sociedade com a irmã.

"Será uma rádio ecumênica, não gospel" fez questão de ressaltar Lucélia ao site IN, na manhã desta segunda feira,18, nos estúdios da futura emissora, que fica numa ala do prédio da TV Cidade, retransmissora do SBT no município.

Ou seja, a rádio será aberta à todas as religiões, e não somente ao segmento evangélico: "Se a Eubiose por exemplo, quiser ter um programa aqui, estará aberto" disse Lucélia.

Transmitida via internet, a rádio estará no ar 24 horas, com programação ao vivo, on line, e será captada através do site da emissora, que está sendo concluído. A sede da rádio tem uma recepção, estúdio, escritório e banheiro. "Só falta concluir o site para inaugurar..." assegura a empresária.

O QUE É
Web rádio (também conhecido como Rádio via Internet ou Rádio Online) é uma radio digital que realiza sua transmissão via Internet utilizando a tecnologia do serviço de transmissão de áudio/som em tempo real, Através de um servidor é possível emitir uma programação ao vivo ou gravada. Muitas estações tradicionais de rádio transmitem a mesma programação da FM ou AM (transmissão analógica por ondas de rádio, mas com alcance limitado de sinal) também pela Internet, conseguindo desta forma a possibilidade de alcance global na audiência. Outras estações transmitem somente via Internet (WEB RÁDIOS). o Brasil ainda não emplacou totalmente neste formato de rádio, mas é questão de tempo devido o crescimento de usuários da internet atualmente.

O custo para criação de uma Web rádio é bem inferior ao custo de criação de uma rádio tradicional. sendo que para transmissão de músicas ou qualquer obra de terceiros a necessidade de pagamento dos direitos autorais atualmente o órgão responsável no Brasil é o ECAD

Muitas emissoras comerciais usam essa tecnologia para emitir sua programação pela Internet. 

 

  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »