Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/08/2016 às 12h28min - Atualizada em 13/08/2016 às 12h28min

Inspetoria do Crea inaugura sede própria

J O Pioneiro
J O Pioneiro

Na noite de terça-feira, 09, foi inaugurado o prédio próprio da inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), localizado em Canarana, na rua Vista Gaúcha, próxima a Escola Estadual Paulo Freire. Estiveram presentes autoridades e engenheiros das mais diversas áreas, além de Juarez Silveira Samaniego, engenheiro civil e presidente do Crea Mato Grosso.

O terreno foi dado pela Prefeitura Municipal. Foram investidos R$ 303 mil na obra. Fazem parte do Crea os profissionais que são engenheiros ou técnicos das mais diversas áreas. A Inspetoria local atende oito municípios da região (Canarana, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Gaúcha do Norte, Novo Santo Antônio, Querência, Ribeirão Cascalheira e Serra Nova Dourada) e congrega mais de 450 profissionais.

Conforme o engenheiro ambiental e inspetor chefe da Inspetoria de Canarana, André Boff, o recurso para a obra foi adquirido junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Foram quatro meses de obras. “Com essa obra o Crea demonstra que está valorizando o profissional regional, porque esta é a casa do engenheiro, para acolher o engenheiro. É um presente para os profissionais e a sociedade como um todo”, disse André, que atuou diretamente para a construção do prédio próprio.

O presidente do Crea-MT, Juarez Silveira Samaniego, explicou que na sua campanha para a eleição do conselho, seu compromisso era com as inspetorias do interior, dando estrutura para os profissionais. O Crea tem função administrativa e de fiscalização. “Demos prioridade para os municípios que se dispuseram a dor o terreno para a construção do prédio próprio e um deles foi Canarana”, falou. Na sua gestão já foram inauguradas 11 inspetorias das 25 que existem no Mato Grosso, sendo a de Canarana primeira no Vale do Araguaia. Até então a inspetoria de Canarana funcionou em prédio alugado.

No evento o Crea também homenageou engenheiros e tecnólogos das mais diversas áreas que possuem atuação em Canarana. Foram homenageados o tecnólogo em cooperativismo Selvino Faccio, engenheiro civil Valdir Melchiors, engenheiro civil João Batista Pereira Rego, engenheira agrônoma Eliane de Oliveira Felten, engenheiro agrônomo Gelson José Seiber, técnico em agrimensura Adolfo Beckman, técnico em agrimensura e agrícola Anibaldo Pommer, engenheiro civil e técnico em eletrônica Gilmar Lopes, engenheiro agrônomo Gregório Grochosky, engenheiro mecânico Jair Fernando Schafer, engenheiro florestal Ubiracildo Marcelino Coelho e engenheiro eletricista Carlos Alberto Bensi.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90