Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/08/2016 às 16h20min - Atualizada em 08/08/2016 às 16h20min

Nota de esclarecimento Prefeitura de Barra do Garças – Aterro Sanitário

Secom / BG

A prefeitura de Barra do Garças ainda não foi notificada sobre a condenação emitida pelo juízo da 3ª Vara Cível de Barra do Garças, mas informa que irá recorrer da decisão, pois até o momento foram seguidas e cumpridas todas as determinações do Ministério Público Estadual (MPE), inclusive, com a construção de uma vala com a instalação de uma geomembrana (manta de liga plástica, elástica e flexível) apropriada para o depósito correto do lixo.

Além disso, estão sendo tomadas medidas para adequação ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos, evitando o despejo do lixo no solo.

Está ação foi proposta em 2011 à gestão anterior e a atual administração tomou todas as providências necessárias para corrigir as falhas apontadas. O lixo doméstico vem sendo depositado da forma apropriada, sem danos ao meio ambiente. No que diz respeito ao lixo hospitalar a prefeitura de Barra do Garças tem contrato com uma empresa responsável pela coleta e descarte adequado do lixo.

Barra do Garças é uma das poucas cidades de Mato Grosso que possui um aterro sanitário adequado às leis, justamente para evitar o que ocorria no passado, quando as medidas teriam que ser tomadas e, no entanto, não foram. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90