Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/08/2016 às 12h01min - Atualizada em 05/08/2016 às 12h01min

Muita emoção na formação de mais uma turma de cabos do Exército no Araguaia

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

Quinze jovens, acompanhados de familiares, foram às lágrimas na manhã de sexta-feira (5/8) com a formatura de mais uma turma de cabos do 58º batalhão do Exército em Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. São garotos de origem humilde que lutaram muito para estar no Exército e agora alcançaram a condição de cabo com a perspectiva de seguirem carreira militar.

A formatura ficou mais emocionante porque os garotos estavam em missão (treinamento) e não sabiam do encerramento do curso e foram recepcionados no pátio do batalhão pelo coronel Marcelo Zanon e familiares. 

A emoção tomou conta do ambiente com os garotos chorando e ao final receberam os certificados das mãos de familiares. Estes garotos ralaram muito durante o curso e cada um tem uma história de superação e determinação. Entre elas, está a do jovem Igor.

Um garoto de 19 anos criado praticamente pela mãe com muito esforço e que lutou muito para engajar na carreira militar. Visivelmente emocionado, Igor não parou de chorar desde a cerimônia aos cumprimentos de familiares.

A mãe dele, Mônica, também foi às lágrimas e disse da alegria de ver o filho se formando cabo do Exército. “Meu filho lutou muito para chegar aqui e nós enfrentamos muitas dificuldades. Hoje é ele que me ajuda a criar meus dois outros filhos pequenos”, explica a senhora.

São quinze jovens com histórias parecidas que merecem esse momento de felicidade. O coronel Marcelo Zanon parabenizou os instrutores do curso na pessoa do capitão Cordova; os familiares e concludentes desta turma de cabo. O batalhão Sentinela do Araguaia tem 350 homens que servem ao país e prestam serviços voluntariosos à comunidade.

Parabéns aos novos cabos!!!

CFC Exército Sentinela do Araguaia 2016: 

Marcos Felipe da Silva 

Gilberto Costa Silva 

Jeferson Santos de Sousa

Cláudio Júnior Batista da Silva 

Adão Alves Wink 

Danilo Alves dos Santos 

Denys Yuri Silveira Rodrigues 

Fernando Henrique dos Santos 

Igor Nobre Reis 

Igor Oliveira da Silva 

Raphael Eliezer Damas Barbosa 

Victor Hugo Maciel Ferreira 

Ghualter dos Santos Reindel 

Leonardo Santos Silva 

Vilmone Gonçalves de Moraes 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90