Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/06/2012 às 18h20min - Atualizada em 16/06/2012 às 18h20min

Presos comem churrasco e peixe assado, tem banho quente, televisão

Olhar Direto
Olhar Direto

A polêmica de que presos estariam comendo arroz e ovo foi rechaçada pela direção da cadeia de Aragarças-GO, divisa com Barra do Garças. O diretor da unidade prisional, Roni Carvalho, deu entrevista onde desmentiu esse boato e acrescentou que os 80 detentos recebem uma excelente comida, inclusive com direito a churrasco e peixe assado duas vezes por semana.

Os detentos de Aragarças ainda têm TV, DVD e chuveiro elétrico nas celas. O diretor mencionou os benefícios dos reeducandos para rebater qualquer insinuação de maus tratos na cadeia goiana. Porém o tiro saiu pela culatra e causou indignação de algumas pessoas na cidade.

Roni explicou que o recurso da alimentação da cadeia é calculado de acordo com o número de reeducandos que é informado à Secretaria de Segurança Pública do Estado que repassar o dinheiro para prefeitura. Uma equipe recebe o dinheiro para comprar os ingredientes e preparar a refeição dos detentos.

Por 80 detentos, a cadeia de Aragarças recebe em média R$ 9.500 por mês, segundo o diretor, dinheiro suficiente para oferecer uma boa comida aos detentos. Roni classificou de maldoso o boato para colocar em saia-justa a direção da cadeia e colocar a juíza Flávia ou promotora Vânia Marçal contra a administração da unidade.

Segundo ele, tanto a juíza como a promotora já almoçaram na cadeia e atestaram que a comida é boa. A cadeia de Barra também tem um cardápio idêntico e ontem (quinta-feira) os presos comeram lasanha.

A notícia sobre o cardápio rendeu na região de Barra do Garças e várias pessoas se manifestaram espantadas porque muita gente "aqui fora" não consegue comer nem lasanha, churrasco ou peixe assado. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90