Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2011 às 22h12min - Atualizada em 29/05/2011 às 22h12min

Assessores da Seduc são reeleitos em Barra

Olhar Direto
Reprodução É a primeira vez que acontece eleição para Assessoria Pedagógica fruto do governo Silval Barbosa

Ao todo, 652 profissionais, entre efetivos e contratados da rede pública de educação, votaram para eleger três assessores pedagógicos para regional de Barra do Garças. Quatro candidatos disputavam o cargo e dois assessores foram reeleitos na sexta-feira (27). A professora Maria Lucilene que obteve 31,1% e Sergio Barrientos com 28,8% dos votos.

A terceira vaga na Assessoria Pedagógica ficou para o professor Herculano Mello, da escola Irmã Diva Pimentel. Ele obteve 20,4% dos votos superando a colega Maria Auxiliadora, funcionará da própria Assessoria, que ficou com 19,6%. Barrientos informou que a eleição transcorreu normalmente em Barra do Garças sem nenhum incidente e com bom comparecimento nas urnas de professores e técnicos.

A eleição para Assessoria Pedagógica ocorreu nas principais cidades do estado e foi uma novidade implantada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) atendendo uma antiga reivindicação do segmento educacional mato-grossense. Como já acontece na eleição para diretores de escolas, agora tem a eleição de assessores. A votação aconteceu de forma indireta somente com os técnicos, mas a proposta é que no futuro a comunidade escolar também vote.

Os educadores entendem que essa mudança é uma vitória porque dá mais autonomia e condições de trabalho para o profissional terminando a ingerência política e o risco de demissão ou substituição.

Um assessor pedagógico recebe em torno de R$ 3.800,00 para missão de supervisionar a direção das escolas estaduais nos pólos e cidades maiores de 20 mil habitantes. O mandato é de 2011 a 2013. Em Barra do Garças, agora serão três assessores para administrarem 16 escolas com 12 mil alunos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »