13/06/2012 às 12h13min - Atualizada em 13/06/2012 às 12h13min

PSD e PT oficializam aliança entre siglas e lançam chapa para prefeitura

Olhar Direto
Vander Lima

A primeira chapa de pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Barra do Garças foi definida e apresentada segunda-feira (11) com aliança do Partido Social Democrata (PSD) e Partido dos Trabalhadores (PT), que terão com pré-candidatos a prefeito Roberto Farias e a vice-prefeito, Mauro Piauí.

Os nomes dos pré-candidatos foram apresentados durante uma coletiva de imprensa no Araguaia Park Hotel. O vereador Odorico Kiko (PT) comentou que a sigla petista está resgatando um compromisso assumido em 2008, quando Beto Farias foi candidato a vice-prefeito de Chaparral (PC do B) e que naquela ocasião ficou definido que o grupo de esquerda apoiaria Beto para prefeito em 2012.

“Era um acordo sem papel mas, como se diz, no fio do bigode”, frisou Kiko. O parlamentar acrescentou que PT e Beto sempre estiveram na oposição ao prefeito Wanderlei Farias (PR) e será assim nesta eleição. O petista forma o bloco oposicionista ao lado de Miguelão Moreira e Sávio Carvalho, do PSD. “Nós formamos um grupo de posição na Câmara e eu não tinha dúvida que iríamos ficar juntos nesta eleição”, completou Miguelão.

Coube ao presidente do PT, professor Edison José de Oliveira, apresentar o escolhido para ser o candidato a vice-prefeito na chapa.

“Nós escolhemos o Mauro Piauí pela experiência dele na administração, inclusive, ajudou na elaboração do plano de carreira dos servidores da prefeitura”, completou Edison.

Beto agradeceu a confiança do PT e informou que já tem o apoio do PHS e PRB e continua aberto para outros partidos. “Nós vamos atrás de mais aliados e o PT pode ter certeza que será não só para vencer, mas também governar se ganharmos a eleição”, destacou Beto.

O presidente do PSD, suplente de deputado estadual Leandro Soares, parabenizou a atitude do PT de estar marcando fileira com o PSD. “Nós já estamos juntos na governabilidade, com a presidente Dilma, e vamos construir esse projeto juntos para Barra do Garças”, frisou Leandro.

Barra do Garças caminha para ter quatro candidaturas a prefeito. Além de Beto, do PSD, devem disputar a prefeitura Adalto de Freitas (PMDB), Sandro Saggin (PSB) e mais uma candidato do grupo do prefeito Wanderlei (que não é candidato à reeleição) e deve apoiar uma das opções: Andréia Santos (PR), Júlio César (PSDB), Irineu Pirani (DEM) e Ubaldino Resende (PDT). 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.7%
16.8%
77.2%