Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/07/2016 às 23h37min - Atualizada em 12/07/2016 às 23h37min

Três escolas estão ocupadas na Barra e sem previsão de volta as aulas do Estado

G1 MT
Reprodução

Escolas estaduais seguem ocupadas por alunos em várias cidades de Mato Grosso e sem previsão de volta as aulas. Na tarde de terça-feira em Cuiabá uma assembléia geral dos servidores da Educação votaram a favor da manutenção da greve. Segundo os servidores, só teve um avanço na negociação com o governador Pedro Taques no que se refere a realização de concurso público o mais rápido possível.

Enquanto isso as escolas permanecem ocupadas no estado e os pais preocupados com o ano letivo. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), 10 unidades de ensino estão ocupadas, além de uma assessoria pedagógica. Já de acordo com a União Nacional dos Estudantes (UNE), os estudantes estão ocupando 20 escolas no estado.

As ocupações tiveram início em maio deste ano e o movimento é liderado pela Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME). Os alunos são contrários ao projeto do governo do estado que prevê transferir a gestão de 76 escolas estaduais para a iniciativa privada, por meio de Parceria Público Privada (PPP).

A UNE afirmou que em todo o Mato Grosso são 20 escolas estaduais ocupadas, sendo 15 delas na Grande Cuiabá, duas na região norte e três em Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90