Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/06/2012 às 13h35min - Atualizada em 11/06/2012 às 13h35min

PR lança mulher candidata ao pleito após desistência de atual prefeito

Olhar Direto
Reprodução

O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, reafirmou mais uma vez que não será candidato a reeleição e abriu caminho para sobrinha, vereadora Andréia Santos, ser a pré-candidata a prefeita do Partido da República (PR) no município. Wanderlei tornou público o que já era comentado em toda cidade de que não irá disputar a prefeitura.

Durante o seu pronunciamento sábado (9) no encontro do PR, na Câmara Municipal de Barra do Garças, Wanderlei destacou que já deu a sua contribuição para cidade como prefeito e que estaria decidido a se aposentar na política ao final deste terceiro mandato. Para não deixar dúvidas, o republicano citou que é homem de palavra e que não costuma voltar atrás nas suas decisões.

Wanderlei acrescentou que está pronto para apoiar um dos companheiros que for escolhido como candidato no grupo de oito partidos que lhe apóiam. Cujo apoio é disputado pela sobrinha Andréia, vereador Júlio César (PSDB), empresário Ubaldino Resende (PDT) e o vice-prefeito Irineu Pirani (DEM).

Essa foi a primeira declaração em público de Wanderlei sobre a sua desistência de disputar a prefeitura da maior cidade do Vale do Araguaia. Ele já havia comentado esse assunto com aliados inclusive com o presidente estadual do PR, deputado federal Welinton Fagundes.

O parlamentar participou do encontro e lamentou a decisão de Wanderlei. Segundo Fagundes, a partir de agora o desafio deste grupo é escolher um candidato que possa continuar o trabalho do republicano. Ele ressaltou a complexidade da legislação eleitoral e pediu aos partidos e candidatos que estejam atentos as normas para eleição cujo prazo das convenções termina dia 30 de junho.

O encontro do PR teve como finalidade apresentar o nome de Andréia como pré-candidata. Júlio César e Ubaldino tiveram oportunidade de falar no evento. O vice-prefeito Irineu não compareceu e o DEM foi representado pelo secretário de administração Jonir de Oliveira.

Formam o grupo de Wanderlei: PR, DEM, PSDB, PTB, PP, PV, PPS e PDT que devem escolher o candidato somente na última semana de junho.

Mais três pré-candidatos devem disputar a prefeitura de Barra: empresário Roberto Farias (PSD); deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB) e o advogado Sandro Saggin (PSB). 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90