Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/07/2016 às 09h17min - Atualizada em 07/07/2016 às 09h17min

TRE fecha parceria com 15 universidades e 6 secretarias

Folhamax

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) firmou termos de cooperação – relacionados ao programa Mesário Voluntário, com instituições de ensino e com secretarias de municipais de Educação. A ideia é estimular os estudantes e professores a se tornarem mesários de forma espontânea.

No total, 15 Instituições de ensino superior fecharam acordo técnico com o Tribunal: Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Sociedade Educacional Unifas (FASIP); Universidade de Cuiabá (UNIC); Iuni Educacional (UNIC Industrial); Unic Educacional Aeroporto; Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT); Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas (ICE); Faculdade de Ciências e de Administração do Vale do Juruema (AJES); Unic Educacional Tangará da Serra; Faculdade de Educação de Tangará da Serra (FAEST/UNISERRA); Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia – (Facisa/Faculdade Cathedral) – unidade Barra do Garças; Associação Barragarcense de Educação e Cultura (UNIVAR); e Universidade Anhanguera – unidade Barra do Garças.

Estudantes de qualquer curso, matriculados nas instituições citadas, poderão participar do programa. Basta ser eleitor, ter acima de 18 anos e se inscrever pelo site do TRE-MT (www.tre-mt.jus.br).

Os participantes receberão um certificado expedido pela Justiça Eleitoral, que valerá como atividades complementares junto à instituição de ensino.

Também parceiros da Justiça Eleitoral no programa Mesário Voluntário estão as secretarias de educação dos municípios de Cuiabá, Curvelândia, Glória D'Oeste, Mirassol

D'Oeste, Porto Esperidião e Tangará da Serra. Nestes casos, o termo está voltado aos profissionais da educação, que podem se inscrever para participar do programa.

Os professores interessados deverão se inscrever pelo site do TRE-MT. Após os trabalhos eleitorais, os professores receberão um certificado que valerá para fins de contagem de pontos na atribuição de aulas.

Treinamento

Após a convocação, os mesários voluntários participarão de um treinamento básico, quando vão receber informações sobre o processo eleitoral, normas relacionadas às eleições e atendimento ao eleitor.

Os colaboradores também aprenderão na prática a manusear as urnas eletrônicas e simularão um pleito eleitoral.

Quem não pode participar

Não poderão participar do programa os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, e seu cônjuge; membros de diretórios de partidos políticos, desde que exerçam função executiva; autoridades, agentes policiais e funcionários no desempenho de funções de confiança do Executivo; funcionários do serviço eleitoral; bem como, eleitores menores de 18 anos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90