Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/06/2016 às 11h57min - Atualizada em 30/06/2016 às 11h57min

Primeiro-secretário declara que a ALMT sempre apoiou o servidor público

Assessoria de Imprensa
JL/SIQUEIRA ALMT

O primeiro-secretário, Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, deixou claro que a Assembleia Legislativa sempre esteve aberta ao diálogo com relação aos servidores do Estado. Ele ainda falou sobre os últimos reajustes de salários. Durante a sessão, o parlamentar teve dificuldade para falar na tribuna, era interrompido a todo o momento pelos servidores e pediu várias vezes para que o presidente Guilherme Maluf (PSDB) determinasse que segurança esvaziasse a galeria para ele concluir a fala.

“Em outras oportunidades, não deixamos chegar nesse ponto que vemos hoje aqui. Isso é uma casa de leis. É um direito reivindicar, se manifestar, mas tem que ter educação e respeito. Fico indignado quando servidores tratam esta Casa dessa forma”, disse.

Nininho ainda declarou que a Assembleia fez o possível para que os servidores ganhassem ao máximo nessa disputa pelo RGA e lembrou que inicialmente não haveria reposição nenhuma, mas que a porcentagem agora conquistada foi costurada pelo parlamento. “Não somos contra o aumento do servidor, pelo contrário, nós somos a favor. Construímos juntos uma proposta melhor”, alegou.

"Esta casa de leis já aprovou na legislatura passada reajustes salariais, que representa uma das grandes conquista dos servidores deste estado, conquistas mais que merecidas, sempre estivemos aqui apoiando os servidores”, ressaltou Nininho. O parlamentar ainda pontuou, nós gastaríamos de aprovar um projeto com reajuste de 11%, mas não seria responsável fazer isso, não estaríamos agindo correto com os servidores, que são os maiores colaboradores do nosso estado hoje. O reajuste integral acarretaria, sem sombra de dúvidas, o atraso no pagamento dos servidores, que tem seus compromissos e precisam receber os seus salários todo mês para viver com dignidade. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »