Um homem de 26 anos invadiu uma festa particular na região rural de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, na quinta-feira (23), e atirou contra o presidente da Câmara de Vereadores daquele município, Marcelo Piagem (PPS), segundo a Polícia Militar. Bêbado, o homem disparou contra o parlamentar e fugiu em uma carreta. O G1 tentou entrar em contato com o parlamentar, no entanto, até a publicação deste matéria não havia conseguido.
Segundo a PM, ele disparou diversas vezes contra a vítima e um tiro acertou o vereador, na perna. Em seguida, o suspeito fugiu em uma carreta pela BR-158.
A polícia só conseguiu prender o homem após disparar contra o veículo e acertar o pneu. De acordo com a polícia, dentro da carreta foram encontradas duas garrafas de bebida alcoólica, porções de maconha e cocaína, uma arma e cinco munições.
Após a prisão do suspeito, conforme a polícia, parentes do vereador incendiaram a carreta usada na fuga, que ficou estacionada no acostamento da rodovia.
Em depoimento à polícia, o suspeito negou que tenha atirado no vereador. Ele foi ouvido e encaminhado à delegacia. Ainda segundo a PM, duas mulheres estavam na carreta com o suspeito e também foram presas.