24/06/2016 às 15h17min - Atualizada em 24/06/2016 às 15h17min

Estudantes são flagrados com maconha em escola ocupada

Midia News
Midia News

Cinco alunos da Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança, foram detidos por posse de droga dentro da unidade. Eles foram flagrados com duas porções de maconha.

A Polícia Militar, da base do Boa Esperança, foi acionada pelo diretor, que denunciou o uso de entorpecentes dentro da escola, que está ocupada pelos estudantes desde o dia 15 de junho, contra o projeto de parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado.

Os estudantes alegaram que já estavam deixando o local, pois a ocupação teria chegado ao fim. No entanto, os policiais explicaram que a detenção se dava em relação à posse de drogas e não pela ocupação.

Uma discussão tomou forma entre os ocupantes e os policiais, que resultou na detenção de outro rapaz, dessa vez, por desacato.

A Delegacia Especializada do Adolescente e o Conselho Tutelar foram acionados para a ocorrência, pois envolvia menores de idade.

O rapaz detido na confusão é maior de idade e também foi conduzido à Central de Flagrantes.

Todos foram ouvidos e liberados em seguida. O maior deve responder por desacato, desobediência, corrupção de menores e resistência.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%