Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2016 às 13h12min - Atualizada em 21/06/2016 às 13h12min

Acadêmicos do Curso de Agronegócio aliam teoria à prática em Visita Técnica

Larissa Forgerini/Faculdade Cathedral

As Visitas Técnicas fazem parte do cronograma de atividades realizadas semestralmente pelos professores da Faculdade Cathedral. A atividade visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando a eles, uma formação ampla. A realização destas visitas é de extrema relevância aos alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de um negócio em pleno funcionamento, além de verificar sua dinâmica, organização e demais fatores teóricos implícitos nela.
Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, os professores do Curso de Agronegócio da Cathedral realizaram no dia 18, uma visita técnica com os acadêmicos do 3º semestre.

“Visitamos a Fazenda Atoladeira, onde verificamos um método que proporciona um maior controle sobre a pastagem. A propriedade aderiu ao programa ‘Balde Cheio’, que aumentou gradativamente a produção de leite, de 40 para 500 litros por dia”, explica a professora Tanaka Lima Parreira Ribeiro.
Segundo a professora, as visitas tornam o conhecimento dos alunos mais sólido: “eles conseguem visualizar o que veem em sala de aula na prática. É uma forma de enraizar o conhecimento”, concluiu a professora.

O acadêmico Adriano Jorge falou: “o aprendizado foi grande. Acredito que tanto eu, como os meus colegas aprendemos muito com a visita. Na prática, devemos nos empenhar para ter bons resultados, e com esses resultados, vem a lucratividade”. Adriano conclui: “os professores nos dão uma base excelente para que a prática seja exercida com êxito”.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr Sandro Saggin, sempre apoia essas atividades, bem como a participação em Congressos e Semanas de Cursos: “é muito importante que os vivenciem a prática profissional. Por meio dessas experiências, os alunos podem relacionar o que viram em teoria com a prática observada nas propriedades rurais”, finaliza.

O dia vivenciado pelos acadêmicos trouxe conhecimento e proporcionou a eles um momento de integração com os demais colegas, professores e profissionais do agronegócio com vasta experiência na área. A Faculdade Cathedral incentiva esses momentos, pois por meio deles, os alunos vivem, mesmo que de forma rápida, o seu futuro profissional.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »