20/06/2016 às 07h34min - Atualizada em 20/06/2016 às 07h34min

Lombadas eletrônicas são instaladas na Barra pelo DNIT

Araguaia Noticia
Facebook

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) começa a instalar as lombadas eletrônicas nas Brs 070 e 158 no perímetro urbano de Barra do Garças.

A primeira lombada foi instalada em frente a UFMT na saída de Barra para Cuiabá. Segundo informações da equipe de montagem, serão colocadas seis lombadas sendo quatro na Br 070 e duas na Br 158.

O vereador Comandante Barbosa, autor da solicitação ao DNIT, disse que Barra do Garças era uma das poucas cidades do país com 60 mil habitantes que ainda não tinha lombadas eletrônicas e que estes equipamentos ajudam a preservar vidas. Vale ressaltar que neste lugar onde foi colocada essa lombada eletrônica em frente a UFMT, no mês passado, dois jovens que estavam de moto morreram ao bater num caminhão. 

As lombadas preveem a redução da velocidade para 40 km/h dentro do perímetro urbano sujeito a multas para quem desrespeitar. Em Aragarças tem uma lombada perto do Posto Carinhoso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%