Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/06/2016 às 15h05min - Atualizada em 19/06/2016 às 15h05min

Concursos em andamento em MT são todos para cadastro de reserva

G1 MT

Dezenove concursos públicos estão atualmente com processos em andamento no estado de Mato Grosso, mas nenhum deles com previsão de nomeações imediatas por parte do Poder Executivo. A informação é da Secretaria estadual de Gestão (Seges), segundo a qual todos os processos deverão, por enquanto, servir apenas para a formação de cadastros de reserva.

Segundo a Seges, a situação dos concursos públicos em andamento já foi esclarecida aos servidores públicos pelo titular Júlio Modesto durante reuniões de discussões sobre o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA). A justificativa é o atual panorama econômico do Poder Executivo estadual.

Também de acordo com a Seges, são considerados concursos em andamento todos aqueles que já tiveram a abertura autorizada pelo Poder Executivo. Os últimos dois são para os cargos de papiloscopista e para servidores do sistema penitenciário.

Os demais 17 concursos em andamento são para: profissionais da Área Meio; Grupo TAF (que abrange agentes e fiscais de tributos da Secretaria de Fazenda); outras carreiras do sistema penitenciário; profissionais do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat); Polícia Militar (PM); Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para procuradores e técnicos; profissionais da rede estadual de ensino; Perícia Técnica Oficial (Politec); profissionais da Educação Tecnológica; profissionais de Saúde; e Polícia Civil.

Nem todos os concursos já tiveram editais publicados. Exemplos são os que atendem à PM, à Polícia Civil e à Politec: estes tiveram autorização assinada em fevereiro, com previsão de 2.442 vagas, mas ainda não há previsão de publicação dos editais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90