Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/06/2016 às 14h06min - Atualizada em 15/06/2016 às 14h06min

Rede elétrica é afetada por caminhão com caçamba erguida

Clique F5
Clique F5

Mais de três mil consumidores de energia elétrica em Primavera do Leste ficaram sem o fornecimento na tarde desta terça-feira (14). Isso porque, um caminhão caçamba que passava pela Rua Oliveiro Porta, por volta das 16h, com o compartimento levantado, atingiu a fiação e derrubou um poste instalado ao lado do viaduto Sérgio Antônio Bragagnolo, cruzamento com a Avenida São João.

O motorista do veículo, Santo Dorival, nada sofreu. Porém, os funcionários da concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade, a Energisa, comentou que o acidente foi grave, e o condutor correu grande risco de morrer eletrocutado.

O caminhoneiro poderia ter levado um choque de 13.800 volts. “Dificilmente, em uma situação como essa, o motorista do caminhão sai ileso. Ele nasceu de novo”, disse um dos colaboradores da Energisa.

De acordo com Santo Dorival, o caminhão pertence a ele e possui um sistema automático para erguer a caçamba. “Com certeza aconteceu algum problema elétrico. Não percebi que a caçamba tinha levantado. Graças a Deus eu estou vivo”, relatou.

Foi preciso do apoio dos agentes da Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), para interditar o local e evitar outros acidentes.

De acordo com o gerente da empresa, o prazo para regularizar o fornecimento de energia é de três a quatro horas, para os consumidores que estão ao leste da MT-130.

O incidente provocou a falta de energia também na região central, mas a rede foi interligada por outra fonte e o problema solucionado rapidamente.rapidamente.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90