Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/06/2016 às 10h42min - Atualizada em 14/06/2016 às 10h42min

Visita de parentes na cadeia será retomada sábado na Barra

Araguaia Noticia

A direção da cadeia de Barra do Garças confirmou na manhã de terça-feira (14/6) que as visitas de parentes aos presos serão retomadas a partir de sábado dia 18/6 sendo permitido somente um parente por preso podendo ser pai, mãe ou esposa.

A restrição se deve ao momento de greve, em que os servidores estaduais lutam pela recomposição do RGA, em que há um escalonamento de agentes para manter o funcionamento de cadeias e socioeducativos no estado. As visitas estão suspensas desde que começou o movimento paredista e já dura mais de vinte dias.

A direção da cadeia informou que não será permitido levar lanche ou qualquer utensílio aos presos durante essas visitas. A unidade de Barra do Garças tem 260 presos e trabalha no limite com relação ao número de agentes penitenciários por isso a preocupação com a segurança.

Com relação ao socioeducativo, a direção da unidade de Barra que fica no bairro Santo Antônio informou que ainda não definiu quando vão retornar as visitas. “Estamos aguardando uma posição do sindicato de Cuiabá sobre a greve”, frisou um dos funcionários. O socioeducativo de Barra tem quinze internos e a maioria é de fora. 

A suspensão das visitas tem causado polemica com protesto dos presos e familiares em várias unidades do estado.  

Desde que começou dos servidores estaduais surgiram também protestos principalmente com ataques a policiais, agentes penitenciários e destruição de viaturas e ônibus em Cuiabá, Primavera do Leste e Barra do Garças.

Na madrugada de domingo duas viaturas do socioeducativo de Barra foram destruídas. Cinco pessoas foram presas por esse ato de vandalismo sendo dois maiores e três menores. A polícia investiga se a ordem partiu realmente de dentro das cadeias como vem sendo comentado.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90