12/06/2016 às 09h27min - Atualizada em 12/06/2016 às 09h27min

Represálias a greve chegam ao interior de MT e viaturas são queimadas na Barra

Araguaia Noticia
WhatsApp

Duas viaturas do socioeducativo de Barra do Garças foram queimadas por volta da zero deste domingo (12/6) no bairro Santo Antônio. Segundo informações, os agentes da unidade quando perceberam a situação já encontraram com o fogo intenso e tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros. 

A polícia acredita que os autores deste incêndio aproveitaram que o socioeducativo de Barra do Garças ainda está sem portão e atearam fogo usando um coquetel molotov na viatura e um carro Fiat de apoio da unidade.

Essa onda de queimar viaturas e até mesmo atirar contra policiais, agentes penitenciários surgiu primeiramente em comentários no WhatsApp. Todavia alguns ataques já se tornaram realidade em Mato Grosso. Em Cuiabá, queimaram um ônibus e três motos de populares perto do shopping 3 Américas.

Também teve uma situação de uma viatura da PM, que estava em manutenção, e que foi incendiada em Primavera do Leste, mas os autores foram presos.

Nos comentários na internet dão conta que a ‘ordem’ de ataques surgiu com um ‘salve’ do Comando Vermelho (CV) em represália a suspensão das visitas nas cadeias e unidades do socioeducativo em Mato Grosso devido a greve dos servidores do Estado.

A polícia de Barra do Garças procura agora por imagens de casas perto do socioeducativo para identificar autores do sinistro.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%