30/05/2012 às 13h32min - Atualizada em 30/05/2012 às 13h32min

Polícia Federal deflagra operação em Mato Grosso e mais 7 Estados

Olhar Direto
Assessoria/PF

A Polícia Federal desarticulou uma organização de tráfico internacional de maconha e cocaína em oito Estados. Cerca de 120 policiais federais cumpriram 18 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Goiás (GO), Ceará (CE), Rio Grande do Norte (RN), Pará (PA), Rondônia (RO) e São Paulo (SP) na manhã desta terça-feira (29).

Até o momento foram presas treze pessoas, sendo cinco de Mato Grosso. A operação também apreendeu 30 quilos de cocaína no Rio Grande do Norte e 75 quilos de maconha em Goiás e veículos de luxo. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Federal da Subseção de Barra do Garças-MT.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a organização criminosa recebia o entorpecente na faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia e distribuía entre os demais Estados brasileiros, utilizando como uma das rotas para escoamento da droga as rodovias que passam próximo à cidade de Barra do Garças-MT.

No decorrer das investigações, foram realizadas seis prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 300 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha. Os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, as penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

Todos os presos, depois de interrogados, serão encaminhados às Cadeias Públicas dos respectivos Estados, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. A Operação Trator recebeu essa denominação pelo fato da organização criminosa utilizar rodas de trator para camuflar o transporte dos entorpecentes. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%