Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2012 às 13h29min - Atualizada em 31/05/2012 às 13h29min

Comarca de Barra fica com apenas um juiz e quatro são promovidos

Olhar Direto
Reprodução

Quatro juízes que atendiam na comarca de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) foram promovidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) de Terceira para Entrância Especial em Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá e com isso a comarca barra-garcense ficou apenas com o magistrado Francisco Rogério Barros.

Foram promovidos os juízes Otávio Vinicius Affi Peixoto, que respondia pela 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri; Moacir Tortato, da Segunda Vara Criminal e cartas precatórias; Jeverson Quinteiro, da Primeira Vara Cível e da Vara Infância e Adolescência e José Antônio Bezerra, da Segunda Vara Cível e diretor do foro.

Em medida de urgência, o TJMT designou o juiz Gledson, de Nova Xavantina, para auxiliar a comarca de Barra, todavia em situações emergenciais das varas criminais.

A terça-feira (29) foi bastante tumultuada no Fórum de Barra pela falta de juiz. A subseção da OAB-BG já entrou em ação fazendo contatos e pressão junto ao TJMT para nomeação de novos juízes para o município.

O secretário-geral da OAB-BG, advogado João Rodrigues de Souza, disse que várias audiências marcadas para hoje foram adiadas pela falta de juiz.

“Nós estamos entrando em contato com o TJ, porém a informação é que primeiro vão preencher a entrância especial de Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá para depois atender as outras comarcas de Terceira e Segunda entrâncias”, explicou João.

A equipe do Olhar Direto manteve contato com a assessoria de imprensa do TJMT e a informação é que já estão sendo publicadas portarias com nomeações de magistrados para comarca de Barra.

Segundo a assessoria, a promoção de juízes é direito do magistrado, após dois anos na Terceira entrância, para Entrância Especial e coincidiu que quatro dos promovidos em todo o estado eram da comarca barra-garcense.


NOMEAÇÕES

A previsão é que a situação da comarca de Barra seja normalizada até 15 de junho com a posse dos 43 novos juízes de MT. Estima-se que pelo menos quatro serão designados de imediato para atender o Fórum local.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90