Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2012 às 13h02min - Atualizada em 31/05/2012 às 13h02min

Pontes são liberadas e trânsito volta ao normal na divisa de MT com Goiás

Olhar Direto
Olhar Direto

As pontes dos rio Garças e Araguaia, que estavam interditadas parcialmente para manutenção, foram liberadas na manhã desta quarta-feira (30), em Barra do Garças, divisa de Mato Grosso e Goiás. Após seis dias de reforma, a empreiteira Sanches Tripoloni liberou o trânsito após concretar o piso e sinalizar as pontes que ligam os dois Estados.

Essa foi a terceira reforma das pontes em menos de cinco anos. A primeira reforma aconteceu em 2007 e custou R$ 32 milhões. Com paralisação parcial do trânsito, o tráfego em Barra do Garças ficou totalmente comprometido, com filas de caminhões e carretas.

A estrutura volta ao normal, porém a Polícia Militar continua controlando as carretas no início da cidade para evitar mais transtornos.

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) informou que já está instalando os postos avançados de fiscalização nas BRs 070 e 158 na saída de Barra do Garças para Cuiabá e Nova Xavantina, respectivamente, cuja obra deve ficar pronta dentro de 90 dias. A idéia é desafogar o trânsito local.

Cerca de mil carretas passam por dia por Barra do Garças e a solução definitiva para o trânsito da região seria a construção do anel viário orçado em R$ 90 milhões. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90