Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/06/2016 às 11h27min - Atualizada em 07/06/2016 às 11h27min

Acadêmicas de Agronegócio visitam Frigorífico Friboi

Lázzaro Gomes/Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

No início desse mês (02/06), as acadêmicas Krys Lohanne Alves de Souza, Mariana da Silva Castilho e Rayane Caroline dos Santos Costa realizaram uma visita técnica ao Frigorífico JBS Friboi, com o intuito de conhecer a prática agroindustrial da empresa.

A visita surgiu da necessidade de entender “A Importância de uma Agroindústria Frigorífica”, tema que está sendo desenvolvido pelas acadêmicas no Projeto Integrador do curso de Agronegócio.

O Projeto Integrador é uma obrigatoriedade do Curso e é realizado ao final de cada semestre: “é uma atividade interdisciplinar que proporciona ao aluno uma visão integrada dos conhecimentos, preparando este profissional para os desafios do mercado de trabalho”, explicou Paulo Emílio da Costa Bilego, Coordenador do Curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral.

Mariana esclareceu que a visita possibilitou a vivência de conceitos até então vistos somente em sala de aula: “foi possível conhecer as etapas de produção agroindustrial, principalmente, os métodos utilizados para garantir a qualidade do produto final”.

As acadêmicas elogiaram a estrutura/organização da empresa e ressaltam a importância da Friboi para o desenvolvimento da nossa região: “a JBS é uma das principais empresas de todo o

Estado, gerando emprego e renda para uma parte significativa da população”, comentou Rayane.

O Curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral é voltado para a formação de profissionais que irão atuar em diferentes áreas das cadeias produtivas agroindustriais. A Diretora Acadêmica, Rosilene Cardozo, ressaltou: “além de preparar para a gestão de empresas do agronegócio, o curso capacita o aluno, para atuar na área ambiental, na elaboração de projetos agropecuários e para empreender um negócio no campo agropecuário”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90