Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/06/2012 às 12h59min - Atualizada em 01/06/2012 às 12h59min

Cavalgada abre a maior festa de Santo Antônio do Estado de Mato Grosso

Olhar Direto
Ronaldo Couto

A maior festa de Santo Antônio em Mato Grosso teve início na manhã desta quinta-feira (31) em Barra do Garças com uma cavalgada e irá até o dia 13 de junho, quando se comemora o dia do santo conhecido como casamenteiro. Ele também é o padroeiro de Barra do Garças.

Serão quatorze dias de festa com leilões, missas e novenas na paróquia Santo Antônio.

E como acontece todo ano, a cavalgada marcou o início da festividade com a participação de diversos cavaleiros e amazonas. Detalhe, vários jovens montados em cavalos, éguas e bois percorrendoa cidade. Com direito a carro de boi, charrete e não faltou sequer o pau de sebo. Diz a tradição que rapazes precisam subir no pau de sebo e as moças passarem a mão para conseguir um pretendente para casar.

O ex-conselheiro Alencar Soares Filho e a nora vereadora Andréia Santos participaram da cavalgada juntamente com pessoas que acompanham essa tradição há muito tempo. “Eu sempre participei da festa de Santo Antônio e vou participar de cinco noites de leilão”, comentou Alencar.

O tradicional carro de boi abriu a cavalgada que passou pelo centro da cidade e terminou enfrente a paróquia Santo Antônio. Uma praça de alimentação e um parque de diversão foram montados ao lado da paróquia para atender os visitantes na festa.

A festa de Santo Antônio começou com um dos fundadores de Barra do Garças, coronel Antônio Cristino Cortes, que era devoto de Santo Antônio porque alcançou uma graça e instituiu a festa em 1924; a tradição é mantida até hoje. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90