Um homem de 64 anos foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto à sua residência, na noite de domingo (5), no bairro Sol Nascente, em Várzea Grande.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, dois criminosos invadiram a residência da vítima, João Crisóstomo da Silva, quando o neto dele, de 21 anos, chegava em casa.
Durante o assalto, segundo a PM, um dos suspeitos, de 18 anos, apontou uma arma para o neto de João. Nesse momento, o idoso se colocou na frente do neto e acabou baleado.
O neto da vítima, ao ver o avô caído, passou a agredir o assaltante. O filho de João, que também estava na casa, reagiu e ajudou a imobilizar o ladrão.
Os dois conseguiram tomar a arma dele. O outro criminoso fugiu sem levar nada.
Moradores que viram a situação acionaram a Polícia Militar.
“Os militares ao chegarem pelo local, se depararam com o filho e o neto da vítima em luta corporal com o suspeito, sendo que após a contenção dos ânimos, informaram que seu pai teria sido alvejado com dois disparos de arma de fogo e que estaria sendo conduzido ao Pronto-Socorro de Várzea Grande pela família, após ter reagido ao anúncio de roubo em sua residência”, diz o B.O.
O idoso chegou à unidade de saúde ainda com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Os PMs fizeram rondas, mas não encontraram o segundo bandido.
O caso será investigado pela Polícia Civil.