03/06/2016 às 12h05min - Atualizada em 03/06/2016 às 12h05min

Escolas do estado são ocupadas por estudantes em Barra do Garças

RD News

Estudantes ocuparam duas escolas do estado em Barra do Garças nesta quarta (1º) em protesto contra a implantação do projeto de Parceria Público Privada (PPP) em quatro unidades da cidade. Eles exigem também a instalação de uma CPI pela Assembleia Legislativa para apurar os escândalos na secretaria estadual de Educação e desvio de recursos da merenda escolar.

Cerca de 40 estudantes armaram barracas e improvisaram salas de aulas como dormitórios nas escolas Antônio Cristino Cortes e Eurico Gaspar Dutra expectativa de conseguir atingir seus objetivos. “Somos radicalmente contra a privatização das escolas e exigimos que uma CPI seja criada para apurar os recentes atos de corrupção na Seduc. Vamos permanecer aqui por tempo indeterminado”, disse a estudante Eliane Rosa Souza.

De acordo com a secretaria de Educação, 76 escolas estaduais e 15 Centros de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefapros) poderão ser administradas no modelo PPP, sendo três já edificadas em Barra do Garças, Antônio Cristino Cortes, Eurico Gaspar Dutra e Dom José Selva e uma a ser construída.

“Esperamos que o governo recue dessa ideia e mantenha a escola pública. Além disso, até agora não vimos nenhuma ação para esclarecer o que ocorreu na Seduc. Afinal foram R$ 56 milhões desviados da secretaria e outros R$ 11 milhões da merenda. Queremos resposta”, cobrou a representante da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME), Amanda Parreira.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.8%
75.1%