03/06/2016 às 11h59min - Atualizada em 03/06/2016 às 11h59min

Motorista morre e 10 alunos ficam feridos após ônibus escolar tombar

G1 GO
Divulgação/Corpo de Bombeiros

O motorista de um ônibus escolar morreu nesta quinta-feira (2) depois que o veículo saiu da pista e tombou na GO-334, entre Rubiataba e Mozarlândia. Dos 16 estudantes universitários que estavam no veículo, dez ficarm feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista Ivanildo Alves de Lima foi levado ao hospital de Araguapaz, mas morreu a caminho da unidade. Os alunos tiveram fraturas nos membros superiores e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Mozarlândia. Nenhum deles corre risco de morrer, informou a corporação.

“Nós agilizamos o atendimento do motorista, que estava gravemente ferido, para transferi-lo em uma unidade do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], mas, infelizmente, ele não resistiu, e enquanto era levado ao hospital veio a óbito”, contou ao G1 o segundo tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo César Almeida.

Pneu estourado
O acidente aconteceu nesta madrugada, quando o veículo levava os estudantes de Rubiataba para Mozarlândia, onde moram. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o trecho onde o acidente aconteceu não havia buracos na pista. A principal suspeita da polícia é que o pneu do veículo tenha estourado, fazendo com que o ônibus saísse da pista e tombasse.

“O carro estava regular, não identificamos nada que pudesse ter favorecido este acidente. O pneu estourou. No entanto, não havia nenhum sinal de que os pneus do veículo estivessem inadequados, nem sinais de buracos na pista. O pneu simplesmente estourou, o ônibus saiu da pista e tombou”, disse ao G1 o major Roberto Carlos Ferreira, do Segundo Batalhão Rodoviário da PRE.

O G1 tentou contato por telefone com a prefeitura de Mozarlândia e com o hospital da cidade, para onde as vítimas foram levadas, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

Passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%