Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/06/2016 às 12h00min - Atualizada em 02/06/2016 às 12h00min

Rotam ministra instrução policial para Força Tática no interior do Estado

Dayanni Ida/Sesp-MT

O Batalhão de Rondas Ostensiva Tático Móvel (Rotam) iniciou o processo de capacitação e aprimoramento dos policiais que atuam na Força Tática e grupos de apoio no interior do Estado.

A Instrução de Manutenção do Conhecimento (IMC) envolve instruções sobre condicionamento, procedimentos operacionais, uso adequado de armamento, identificação de situações de crise e controle de distúrbios civis.

“Os policiais receberão instruções sobre a atuação ostensiva tática. Em casos de operações conjuntas, podemos ter a certeza de que estaremos trabalhando no mesmo nível e os resultados serão pontuais”, diz o cabo PM James Pedroso, da equipe de instrutores.

Responsável pelo planejamento, o tenente PM Layo Lomanto diz que o principal objetivo dessas instruções é atualizar o conhecimento. “Essa ação é um planejamento da Polícia Militar de Mato Grosso e será realizada em todo o Estado. Buscamos especializar o efetivo com as informações mais atualizadas”, relatou o tenente.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente coronel Ronaldo Roque, reafirma a importância da capacitação em casos de atuação conjunta. Para ele, os trabalhos são de suma relevância para o policiamento tático.

“Compartilhar o conhecimento e padronizar a forma de atuação técnica e tática é um trabalho muito importante para nós. Isso nos possibilita atuar em consonância com procedimentos técnicos e legais, buscando a excelência na prestação de serviços à sociedade”, disse.

A capacitação, que tem a duração de sete dias, já foi realizada nos municípios de Água Boa, Tangará da Serra e Pontes e Lacerda. Os policiais de Rondonópolis, Várzea Grande, Juína, Barra do Garças e Sinop serão os próximos.

A programação continua até o final do ano, a intenção é contemplar com as instruções todas as Risps (Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »