Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/06/2016 às 11h46min - Atualizada em 02/06/2016 às 11h46min

Alunas do Curso de Pedagogia desenvolveram Projeto Interdisciplinar

Larissa Forgerini/Faculdade Cathedral

Continuamente, as acadêmicas de Pedagogia, acompanhadas das professoras do curso, desenvolvem ações direcionadas a crianças, jovens e adolescentes. Na tarde da última quarta-feira, 25, elas foram ao Centro de Reabilitação de Barra do Garças, onde executaram o Projeto “Conhecendo e Aplicando Saberes na Sociedade”.

O projeto foi desenvolvido pela turma do 7º semestre, possibilitando que eles compreendam a prática pedagógica em espaços não escolares, enfatizando a importância de atividades lúdicas e os desafios encontrados neste segmento, que exige dedicação e paciência.

“O resultado desse projeto é muito interessante, porque ao vivenciarmos as experiências com essas crianças especiais, nos tornamos mais conscientes do importante papel que ocupamos na sociedade”, explica a professora Marta Gama, que conclui: “levamos alegrias para essas crianças por meio de músicas, histórias cantadas, jogos e brincadeiras”.

A acadêmica Maria Paula Silva, disse: “participar deste projeto foi um privilégio e uma oportunidade ímpar de aliar na prática o que estudamos na teoria. Nele nos deparamos com alunos que requerem uma atenção especial e eu, como futura pedagoga senti que essas crianças devem ter, por direito, uma educação de qualidade”, finaliza.

O trabalho realizado no Centro de Reabilitação envolveu crianças com Síndrome de Down, Autismo e com deficiência física e visual. As acadêmicas e as professoras proporcionaram uma tarde diferente para essas crianças e suas famílias, com músicas, historinhas divertidas, jogos educativos e muita diversão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90