Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/06/2016 às 21h25min - Atualizada em 01/06/2016 às 21h25min

Deputado Baiano Filho pede ao presidente Michel Temer mais recursos para MT

Assessoria
Assessoria

Em reunião da bancada de Mato Grosso com o presidente interino, Michel Temer, nesta quarta-feira (01.06) o deputado estadual Baiano Filho reforçou junto ao presidente da República, em apoio ao governador Pedro Taques, a necessidade de flexibilização das dívidas dos Estados com a União para garantir mais investimentos nos municípios.

“Nesse momento de dificuldades econômicas é preciso um somatório de esforços para que não deixe de chegar na ponta ( nos municípios) os recursos necessários para garantir o pleno desenvolvimento estadual”, assinalou Baiano Filho.

Durante o encontro com o presidente, o governador Pedro Taques afirmou que Mato Grosso é um dos estados que mais contribui para a União, sendo responsável por um superávit na balança comercial de aproximadamente 13 bilhões de dólares, mas que para continuar crescendo precisa da ajuda do Governo Federal, com investimentos em diversas áreas.

“Temos 12 milhões de desempregados no Brasil e não diminuiremos este número sem ajuda dos estados. E nós, governadores, não aguentamos mais pagar dívidas”.

O chefe do Executivo estadual também levou questões específicas de Mato Grosso para o encontro, que além do deputado Baiano Filho, também contou com a presença do senador José Medeiros, dos deputados federais Nilson Leitão, Fábio Garcia, Adilton Sachetti, Ezequiel Fonseca, Victorio Galli e José Curvo (Tampinha), e deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Wilson Santos.

Transbananal

Ainda em Brasília, o deputado estadual Baiano Filho participou de uma reunião na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal. Em pauta, o projeto de concretização da Travessia Transbananal.

A travessia prevê a interligação dos estados de Mato Grosso e Tocantins pelas rodovias BR-242/TO-500, entre São Félix do Araguaia/MT e Formoso do Araguaia/TO, atravessando a Ilha do Bananal.

Também participaram da reunião, o senador José Medeiros, o prefeito de São Félix do Araguaia, José Antônio de Almeida (Baú), e os vereadores por São Félix, Marcos Miranda e Cida Brandão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »