Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/06/2016 às 13h33min - Atualizada em 01/06/2016 às 13h33min

Cursos de Extensão registram recorde de participação

Lázzaro Gomes/Faculdade Cathedral

A extensão, como uma das principais atividades das Instituições de Ensino Superior, contribui para a formação do profissional e se credencia, cada vez mais, junto à sociedade como espaço privilegiado de aprofundamento do conhecimento.

Nessa perspectiva, a Faculdade Cathedral possui um Departamento Próprio de Extensão, coordenado pelo Especialista Alessandro Medina. No mês de maio foram ofertados seis novos cursos de extensão: Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos Pelas Normas da ABNT; Aprendendo a Utilizar a HP-12 em Cálculos Financeiros; Práticas de Confinamento de Bovinos; Novo Código de Processo Civil em FOCO; Técnicas para Futuros Advogados; e por fim, Curso de Capacitação em Libras (Língua de Sinais).

Alessandro Medina esclarece que a escolha dos cursos de extensão se deu em razão da necessidade de aprimoramento profissional nas respectivas áreas: “dessa forma, nossos acadêmicos poderão se capacitar para os entraves do mercado de trabalho, que a cada dia, está mais competitivo e exige mais do profissional”. Medina ainda acrescenta que os cursos também foram disponibilizados para a comunidade externa, cumprindo assim, uma função social da Instituição.

A Professora Dra. Gisele Lira ministrou o curso “Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos pelas Normas da ABNT”. O curso encerrou-se no último sábado, 21/05: “foi um sucesso, tanto por ter sido 100% prático e realizado nos modernos laboratórios da instituição, como pela participação dinâmica e intensa dos alunos”, comemorou Gisele. Em avaliação unânime, os participantes apontaram à Coordenação de Extensão, a excelência do curso, destacando a forma como foi ministrado e, principalmente, o fato de ter superado expectativas.

O Professor Especialista Washington Luiz Ambrózio ministrou o curso “Aprendendo a Utilizar a HP em Cálculos Financeiros”. O curso objetivou desenvolver a habilidade para utilizar a calculadora financeira HP-12, proporcionando aos participantes oportunidades de desenvolver um diferencial competitivo, conhecendo os principais conceitos utilizados na Matemática Financeira. Washington acrescentou: “a partir do curso os participantes poderão utilizar as técnicas aprendidas como ferramentas para auxiliá-los na solução de problemas no dia a dia das empresas e de sua vida profissional”.

O curso de “Práticas de Confinamento de Bovinos” foi ministrado pelo Prof. Especialista Anderson Torres de Aguiar. O Curso teve dois encontros e contou com a utilização de diversas tecnologias (vídeos institucionais) para que os participantes adquirissem amplo conhecimento acerca dos aspectos estruturais e técnicas de manejo, que tornam a atividade viável. “Fizemos uma visita técnica à uma propriedade rural próxima ao nosso município com o objetivo de mostrar na prática, o funcionamento de um confinamento de bovinos”, ressaltou Anderson. Segundo ele, os alunos foram muito participativos e demonstraram real interesse no assunto.

A Professora Especialista Ana Paula André da Mata é a responsável pelo curso “Novo Código de Processo Civil em FOCO”, que ainda está em andamento. O curso tem por objetivo oferecer atualização e aprimoramento das técnicas atuais utilizadas pelo Processo Civil. “Ocurso promove a reflexão, a reciclagem e o aprimoramento das técnicas atuais utilizadas pelo Processo Civil, especialmente nas principais inovações introduzidas no novo CPC, mas sempre estudando o processo com foco na cidadania e na obtenção dos direitos a garantias fundamentais assegurados na Constituição Federal”, declarou Ana Paula.

O curso de “Capacitação em Libras (Língua de Sinais)”está sendo ministrado pela Prof. Janeide da Silva Matos. O objetivo do curso é o de transmitir conhecimentos por meio de conceitos básicos relacionados à Libras. “A importância de capacitar pessoas para se comunicar através da Libras justifica-se pelo fato de contribuir para a inclusão social dos surdos, além de colaborar para que a comunidade acadêmica e a sociedade se modifiquem e se tornem solidárias com esta minoria linguística”, comentou a Prof. Janeide.

O Prof. Esp. Ricardo Tibério está ministrando o curso de “Técnicas para Futuros Advogados”. Segundo Tibério, o curso, que será encerrado em 04/06, possibilita o desenvolvimento de técnicas de decisão, dominação, argumentação e convencimento na prática jurídica. O curso teve recorde de inscritos e contou com 64 participantes (além de uma lista de espera). “O foco central é contribuir para a melhoria da rotina profissional desses futuros advogados, provocando uma reflexão acerca do perfil desejável para o exercício de suas funções”, declarou o Professor.

A Diretora Acadêmica, Rosilene Cardozo, comentou: “parabenizo à coordenação de extensão pelo belíssimo trabalho, bem como, todos os professores envolvidos. Nesta etapa, os cursos de extensão registraram 233 participantes, um número recorde, o que nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90