Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/05/2012 às 12h27min - Atualizada em 28/05/2012 às 12h27min

Adolescente de 16 anos com doença rara lançará livro "Pingos de Alegria"

Olhar Direto
Oeste Goiano

A adolescente Thamires Aguiar, 16 anos, portadora de doença degenerativa rara, MPS tipo VI que lhe atrofia os músculos e lhe impede o crescimento, lançará quarta-feira (30) o livro ‘Pingos de Alegria’, em Iporá-GO, a 184 km de Barra do Garças. O livro era um sonho da garota que não anda e nem enxerga e só foi publicado após intervenção do Rotary Club que entrou na Justiça contra o Governo de Goiás.

Thamires foi destaque durante visita do governador goiano Marconi Perillo (PSDB) a Iporá quinta-feira (24) quando ele apresentou o livro já publicado. A visita de Perillo foi para repassar recursos para reforma de escolas estaduais na região do Mato Grosso Goiano.

O livro de Thamires foi escrito com auxílio da mãe que anotou a narrativa da garota com poesias e histórias de superação, inclusive a dela, que prometem emocionar muita gente.

A adolescente emocionou o público durante solenidade. Ela leu uma poesia e falou sobre a dificuldade enfrentada por pessoas especiais e agradeceu ao governador pela publicação do livro.

Thamires é natural de Amorinópolis e reside em Iporá onde lançará o livro na escola Ariston Gomes da Silva, onde estuda.

O recurso com vendagem do livro será destinado ao tratamento dela. Com informações de Vander Lima e Oeste Goiano  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90