31/05/2016 às 09h25min - Atualizada em 31/05/2016 às 09h25min

Família tenta evitar prisão de suspeito de tráfico e é detida por desacato

FOLHAMAX
Midia News

Oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido neste domingo (29) no município de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, por suspeita de tráfico, desacato e desobediência. Cinco dos presos são membros da mesma família, que foram detidos ao tentarem impedir a Polícia Militar de prender um suspeito de traficar drogas na região.


De acordo com a assessoria da PM, a corporação chegou até os suspeitos após encontrar três barras de maconha em uma mala deixada por um adolescente de 17 anos no guarda-volume da rodoviária de Água Boa. O jovem confessou que havia recebido a droga em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, e que a carga seria entregue para um mototaxista, que a enviaria para Canarana, a 838 km da capital. O adolescente, que foi apreendido, afirmou que já havia feito a mesma coisa no dia anterior e que receberia R$ 500 pelo transporte nos dois dias.


Após prender o adolescente, a PM acionou a Força Tática e o Comando Rápido e eles se foram até a residência onde estaria a droga transportada pelo jovem no sábado (28). No local, além de um suspeito, de 29 anos, que seria responsável pelo tráfico de drogas na região, a polícia ainda prendeu o irmão, a cunhada, a mãe e outros parentes do homem por desacatarem policiais e tentaram impedir a ação da PM.


Os dois pacotes de maconha, que teriam sido levados pelo menor de idade no sábado foram encontrados em um armário da casa, junto com duas trouxas de pasta base de cocaína. Como na casa havia três crianças, o Conselho Tutelar precisou ser acionado.


O suspeito de tráfico, que teria recebido a droga do adolescente, ainda apontou um outro local, conhecido como "inferninho", onde o comércio dos entorpecentes seria concretizado. Lá, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e pouco mais de R$ 700.


Das oito prisões, três foram por tráfico, associação ao tráfico e porte de armas. As outras cinco pessoas foram detidas por desacato e desobediência.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
5.1%
20.5%
72.6%