Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/05/2016 às 07h25min - Atualizada em 30/05/2016 às 07h25min

Morre pioneiro de assentamento em Barra do Garças

Ronaldo Couto
Família Aqui Adejar e as duas filhas

Foi encontrado morto na manhã de domingo (29/5) no assentamento Serra Verde em Barra do Garças, Adejar Morais do Couto, 64 anos. Muito conhecido na cidade como ‘Geladinho’, Adejar foi um dos pioneiros do assentamento Serra Verde. Ele fez parte da primeira equipe do acampamento Tomba Carro que ficou mais de quatro anos às margens da Br 070 aguardando a decisão do Incra de criar o assentamento. 

Ultimamente ele parou de trabalhar como vendedor ambulante na cidade e estava se dedicando a agricultura familiar com o cultivo de mandioca. Valdivino do Couto, que trabalha no camelódromo e é irmão do Adejar, informou que Adejar estava fazendo um tratamento de saúde e acredita que ele faleceu por causa de um mal-estar.

A perícia esteve no assentamento e o corpo de Adejar foi encaminhado ao IML e foi liberado para ser velado já no final da tarde de domingo.

Natural da cidade de General Carneiro, Adejar deixa duas filhas e sua participação na história dos barra-garcenses na luta pela terra. Só para lembrar quando foi criado o acampamento Tomba Carro em 2004 tinham 400 pessoas na margem da rodovia, porém somente cem permaneceram até a criação do assentamento em 2008.

E um dos que permaneceram debaixo de sol, chuva e trovoadas foi o Geladinho.

Descanse em paz, amigo!!!
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90