Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/05/2012 às 16h19min - Atualizada em 27/05/2012 às 16h19min

Policiais estão sendo treinados para atuarem com motos no interior

Olhar Direto
PM-BG

Trinta policiais militares (PMs) da região do Araguaia estão participando de um curso pilotagem de moto em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá. O desafio é preparar os policiais para atuarem com motos em patrulhamento diário ou em operações policiais. O curso é de duzentas horas aula.

Os PMs recebem noções sobre legislação de trânsito, primeiros socorros e resgate, mecânica de motocicleta, policiamento com motocicleta, técnicas avançadas de pilotagem, gerenciamento de crise, escolta com motocicleta, formação e deslocamento com motocicleta e estágio supervisionado.

O comandante do 5° comando leste, coronel Eddie Metello, acredita que esse treinamento deixará os policiais mais preparados para atuações se for necessário em motos. O tenente-coronel Jorge Luís participou da abertura do curso e acrescentou que a população terá um policial mais capacitado.

O tenente-coronel Paulo Costa frisou que Barra do Garças já tem nas ruas o agrupamento CAR que faz o trabalho de fiscalizar o trânsito e auxilia em ocorrências. Ele destacou que deslocamento rápido facilita o trabalho da PM em determinadas ocorrências.

O curso está sendo supervisionado pelo comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário de Cuiabá, tenente-coronel Wilson Batista. O treinamento começou segunda-feira (21) e vai até 8 de junho. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90