27/05/2016 às 06h35min - Atualizada em 27/05/2016 às 06h35min

Série sobre Guerrilha do Araguaia está sendo preparada para Tv

Uol
Foto Uol

A série documental “A Guerra do Araguaia”, financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual, foi rodada em abril e maio, nos palcos dos acontecimentos da guerrilha, no Estado do Pará.

O diretor Hermes Leal (de costas, na foto) percorreu lugares de difícil acesso, nas matas onde os guerrilheiros na época se esconderam dos militares, e colheu depoimentos, muitos inéditos, de pessoas que tiveram parentes torturados, e dos próprios ex-guerrilheiros e ex-militares, retratando a história a partir de suas memórias afetivas.

Com locações também em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Florianópolis, a série, produzida pela HL Filmes, terá três episódios de 52 minutos, e objetiva colocar este evento na História do Brasil.

Para explicar o que foi a Guerrilha do Araguaia, a série terá ajuda de mapas criados em efeitos especiais em 3D pela O2 Pós. A previsão de estreia, no canal CINEBRASiLTV, é para outubro deste ano.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.7%
83.8%