Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/05/2012 às 15h52min - Atualizada em 27/05/2012 às 15h52min

Candidato do PSD em Barra do Garças será definido até o dia 10 de junho

Olhar Direto
Reprodução/Ilustrativa

O candidato do Partido Social Democrático (PSD) a prefeito de Barra do Garças será definido até o dia 10 de junho. O prazo foi estabelecido pelo diretório municipal e anunciado durante o 18° Encontro Regional da sigla partidária realizado nesta sexta-feira (25), na cidade.

No município, os peessedistas contam com dois pré-candidatos a prefeito, o empresário Roberto Farias e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Alencar Soares, que assinou registro de filiação na legenda durante o evento.

Apesar de possuir dois nomes, a preferência é do empresário, que colocou seu nome há mais tempo. Porém, como possui pendências para registro de candidatura, tenta reverter a atual situação. “Na próxima semana devemos ter resposta sobre a questão em Brasília (DF). Ingressei com uma medida cautelar e estou otimista. Fico feliz de ser lembrado pelas lideranças estaduais, municipais e pela população da cidade e caso seja candidato, vou dar meu sangue para que Barra do Garças desenvolva”, lembrou.

Beto aproveitou para dar boas vindas ao ex-conselheiro do TCE, Alencar Soares e mostrar que a decisão será consensual.“O senhor entra no PSD pela porta da frente, com experiência e com certeza, vai nos nortear. Somos companheiros e montamos um grupo forte. Quem for o candidato, será bom para a cidade”, argumentou.

Alencar Soares reiterou que filiou-se no PSD para somar e que será candidato, apenas se Beto Faria não ingressar na disputa.“Me sinto bem para somar com o partido, não tenho mais a vaidade de ser o postulante, apesar de ter o sonho de comandar a minha cidade. Mas, deve ficar claro que o pré-candidato é o empresário, caso desista de concorrer, posso assumir a missão”.

Presidente do diretório municipal, Leandro Soares afirmou que durante reunião com a cúpula estadual, comunicou que a decisão será tomada até o dia 10 de junho. “É o prazo ideal para o escolhido realizar os trabalhos de composição e organização para a campanha. Atualmente, promovemos contato com o PMDB, PSB, PT, PCdoB, PHS e PRB”, reiterou.

As opções do partido para as eleições na cidade foram enaltecidas pelo secretário-geral peessedista, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. “É muito bom quando temos nomes de potencial para disputar uma eleição e em Barra do Garças é assim. Porém, a decisão será da base, ou seja, da direção municipal”, argumentou.

OUTROS MUNICÍPIOS

Em Pontal do Araguaia, o PSD deve compor na chapa encabeçada pelo PMDB, outras legendas que estão cotadas para participar da aliança são o PSDB, PV, PR e DEM. Já em Torixoréu, os peessedistas contam com pré-candidato a prefeito, Odoni Mesquita e possui 18 pré-candidatos a vereador. A composição é analisada com o PT, PMDB, PDT, PP e PRP.

A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela, confirmou pré-candidatura para disputar novamente o comando da cidade. Na cidade, a aceitação é boa e o desafio é montar um bom arco de alianças. O atual prefeito de Ribeirãozinho, Marcos Moreira (PSD), deve disputar a reeleição e os feitos nos três anos e meio de mandato serão os argumentos para a continuidade do trabalho. Em uma coligação com o PMDB, que trabalha a reeleição de Pedro Pascoal, os peessedistas devem indicar o vice em Araguaiana, Davi Rogério Barbosa e os Democratas e o PPS podem compor na chapa.

ORIENTAÇÕES

Em todos os Encontros Regionais, o consultor jurídico do partido, Hélio Ramos, ministra palestra sobre as orientações para os pré-candidatos a vereador e prefeito visando à eleição. Entre os assuntos abordados estão o registro de candidaturas, convenção, prazo para documentação e propaganda extemporânea.

Participaram do Encontro Regional em Barra do Garças, , o vice-governador e presidente do diretório regional do PSD, Chico Daltro, o presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral da sigla, José Riva, os deputados federais Homero Pereira, Eliene Lima e os suplentes Roberto Dorner e bispo Sérgio Aguiar, os deputados estaduais José Domingos Fraga, Airton Português, Valdizete Nogueira, Luizinho Magalhães e Washington José (PTB) e o suplente Pedro Satélite, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá, além de lideranças municipais. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90