20/05/2016 às 13h37min - Atualizada em 20/05/2016 às 13h37min

Polícia Judiciária Civil prende suspeito em flagrante por furto, adulteração e receptação de motocicleta

Agência da Notícia
Agência da Notícia

 Na noite de terça-feira, 17.05, a Polícia Judiciária Civil de Confresa prendeu em flagrante o suspeito Icaro Araújo Rolim – vulgo “Tequila”, 20 anos, pelos crimes de Furto, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Durante as investigações referente a furtos de outras motocicletas na cidade de Confresa, os Policiais Civis localizaram em uma residência uma placa quebrada de motocicleta. Ao questionarem a proprietária a respeito da origem da placa, foi informado que Icaro teria deixado em sua casa e relatado que a motocicleta era produto de furto.

Os policiais deram continuidade nos levantamentos e descobriram que a motocicleta havia sido furtada na cidade de Santo Antônio do Fontoura no dia 02.05. A equipe de investigação então iniciou o monitoramento de Icaro e o localizaram na porta do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT no dia 17.05, terça-feira, em posse da motocicleta furtada, momento em que lhe foi dada voz de prisão.

As diligências continuaram e os policiais descobriram que o suspeito havia comprado um quadro de motocicleta do mesmo modelo da furtada e procedido a adulteração do motor da motocicleta furtada com o auxílio de uma lixa para remarcar os números do outro motor de acordo com o quadro adquirido e poder regularizar a motocicleta furtada.

Para despistar a ação policial e ocultar o crime cometido, o suspeito jogou o quadro original da motocicleta furtada no Córrego Cacau, contudo o quadro também foi recuperado. Tanto a motocicleta quanto o quadro se encontram apreendidos na Delegacia de Polícia de Confresa. A motocicleta será restituída ao seu proprietário logo após ser submetida a perícia.

Foi recuperado ainda em posse do autuado um aparelho celular SAMSUNG GALAXY E 700, o qual tinha ocorrência de roubo registrada. O aparelho foi devidamente restituído a vítima. O suspeito alegou ter comprado o celular pela quantia de R$ 700,00 (setecentos reais).

O suspeito Icaro Araújo Rolim é conhecido na prática de crimes na região de Confresa/São José do Xingu, praticando os mais diversos crimes, dentre eles porte ilegal de arma de fogo e furtos qualificados. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte-MT.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
4.7%
20.3%
73.3%