19/05/2016 às 13h10min - Atualizada em 19/05/2016 às 13h10min

Polícia adverte para novo tipo de droga, o"docinho"

Interessante News com Interativa FM Água Boa
Interessante News

Uma nova droga está sendo vendida nas escolas municipais e estaduais em Manaus, e está assustando pais e professores. Os alunos a chamam de docinho, devido ao seu formato de bombom e cor bastante atrativa, que dissolve debaixo da língua.

A droga Doce NBH é similar ao LSD. Segundo informações colhidas pela polícia do Amazonas, cada unidade é vendida aos usuários por até R$ 200,00. Essa é uma droga perigosa, da família dos ácidos lisérgicos, o LSD, que é a sigla de Lysergsäurediethylamid, palavra alemã para a dietilamida do ácido lisérgico. Trata-se da mais potente substância alucinógena descoberta no mundo, com grande poder de criar dependência, transformando seu usuário num farrapo humano.

A droga já estaria circulando em várias cidades de Mato Grosso. O serviço de inteligência da Polícia Civil confirma a informação. Outra vez, as pessoas com maior acesso à esse tipo de droga são os estudantes. Por isso, pessoas suspeitas próximas a colégios podem ser os fornecedores e precisam ser denunciados às autoridades.

Segundo a polícia civil de Mato Grosso, o ‘docinho’ já pode ser encontrado em praticamente todos os municípios do estado, inclusive em Água Boa.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
5.0%
19.9%
73.3%