Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/05/2012 às 13h01min - Atualizada em 25/05/2012 às 13h01min

Aposentado do TCE, Soares vai se filiar ao PSD em encontro regional da sigla

Olhar Direto
Reprodução

O conselheiro aposentado Alencar Soares Filho confirmou que vai se filiar ao Partido Social Democrata (PSD) na sexta-feira (25), durante encontro regional do partido em Barra do Garças. O evento terá a participação do vice-governador e presidente do PSD-MT, Chico Daltro; presidente da Assembléia Legislativa, José Riva; deputados federais e estaduais.

Alencar deixou recentemente o Tribunal de Contas do Estado (TCE) com pretensão de disputar a Prefeitura de Barra do Garças e disse que está chegando para somar e destacou que respeita a condição do pré-candidato Roberto Farias dentro do PSD. Segundo Alencar, ele somente colocará o nome à apreciação do partido se o Beto não viabilizar a candidatura.

Beto, que é filho do ex-governador de Mato Grosso Wilmar Peres, recorreu ao TSE para conseguir efeito suspensivo da inegibilidade imposta pelo TRE em 2010.

“Estou vindo para somar com o partido, se o Beto não viabilizar a candidatura. Vou colocar o meu nome à apreciação do partido e depois da sociedade”, argumentou Alencar durante reunião do PSD, segunda-feira (21), no Araguaia Parque Hotel.

Alencar participou da reuniu como convidado. Esse foi o primeiro contato do conselheiro aposentado com o partido. Estiveram na reunião os pré-candidatos a vereador, lideranças comunitárias, empresário Roberto Farias e o presidente municipal do PSD, suplente de deputado estadual Leandro Soares.

“O Alencar é bem vindo ao partido. Ele tem sido correto em dizer que eu sou o candidato do partido. O nome dele, como de Miguelão, Sávio Carvalho vão surgir naturalmente se eu não conseguir viabilizar minha candidatura. A vontade do partido é ter candidato próprio”, destacou Beto.

O presidente do PSD de Barra, Leandro Soares, aproveitou o encontro de segunda-feira para pedir empenho dos membros do partido, lideranças comunitárias e pré-candidatos a vereador para fazer uma grande festa na recepção da caravana que virá de Cuiabá sexta-feira. A reunião está marcada para as 13 horas na Câmara Municipal. Os municípios de Araguaiana, General Carneiro, Torixoréu, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Pontal do Araguaia também vão enviar caravanas.

Ainda na sexta-feira, pela manhã, o PSD terá encontro regional em Primavera do Leste e depois à noite em Nova Xavantina. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90