18/05/2016 às 14h21min - Atualizada em 18/05/2016 às 14h21min

Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barra do Garças completa 27 anos

Konrad Felipe/Assessoria CMBG

O Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barra do Garças (DTCEA-BW) completou 27 anos nesta segunda-feira (16/5). Para comemorar, o comando da Aeronáutica realizará durante a semana um torneio de Futsal entre as Forças Armadas, Polícias e Bombeiros. O evento acontece na quadra da Vila Militar da Aeronáutica.

A data coincide com a substituição do Radar TRS2230 para o LP23M, desativado no último sábado. O novo equipamento é voltado para o controle de tráfego aéreo. Com a substituição do Radar, o Capitão Menezes propõe que a antena do antigo Radar seja doada para a cidade para a criação de um monumento.

O Capitão explica que para a doação ocorrer é necessário primeiramente o interesse do município e posteriormente a autorização do comando da Aeronáutica. “O nosso destacamento faz parte da história de Barra do Garças, e a nossa intenção em fazer essa parceria com o município é despertar o interesse da comunidade nas atividades do destacamento”, pontua.

 

Caso seja feita a parceria entre prefeitura e o destacamento, o monumento representará um marco, um reconhecimento público da população barra-garcense à importância do destacamento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.7%
83.8%