Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/05/2016 às 19h02min - Atualizada em 17/05/2016 às 19h02min

Mulher é eleita presidente da colônia de pescadores de Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Um resultado histórico para colônia Z-9 de pescadores de Barra do Garças que passa a ser presidida por uma mulher. A pescadora Geandra dos Santos Barbosa, que era secretária da colônia, saiu candidata e venceu o presidente Jubé Gonçalves com uma votação expressiva.

A eleição foi realizada na terça-feira (17/5) em que Geandra teve 490 votos contra 91 de Jubé e 16 votos de Francisco França. Com este resultado, encerra também um ciclo de dezesseis anos em que Jubé comandou a colônia de pescadores de Barra do Garças que tem 1.400 inscritos.

Quando o resultado foi anunciado, o presidente Jubé chegou a questionar o resultado, mas logo foi convencido pela representante da Federação dos Pescadores de Mato Grosso Elza Bastos que o resultado deve ser respeitado.

Geandra é filha da pescadora aposentada Fátima e conhece muito bem a colônia Z-9 em que foi secretária do próprio Jubé durante dezesseis anos. Mas nesse período, ela conquistou a simpatia e a confiança dos pescadores que a incentivaram a disputar a eleição. “São muitos anos dedicados a essa categoria e por isso decidi disputar a eleição”, explica a presidente eleita.

Hoje a colônia Z-9 de Barra do Garças atende também os pescadores dos municípios de Torixoréu, Araguaiana, Nova Xavantina e Água Boa. De acordo com estatuto da colônia, Geandra já pode acompanhar os trinta dias de transição da diretoria que sai e a que entra para um mandato de três anos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90