Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/05/2016 às 13h38min - Atualizada em 17/05/2016 às 13h38min

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe prêmio Mérito Lojista 2015

Gabriela Galvão/Assessoria de Imprensa

Em homenagem aos três anos de lançamento, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, que tem a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos como uma das fundadoras e coordenadoras, recebeu, no último sábado (14), o prêmio Mérito Lojista 2015, concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas da região.

“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa organização interinstitucional, amiga, forte, humilde e, acima de tudo, com amor à causa. Pois digo que, sem amor à causa, não se pode fazer um bom trabalho”, declarou a Defensora.

Lindalva de Fátima destacou ainda que o prêmio, conferido à Rede de Frente pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, veio em boa hora para consolidar o trabalho e demonstrar que o grupo está no caminho certo.

A Rede de Frente, que completou três anos de lançamento no Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, tem como objetivo reduzir os índices de violência contra as mulheres na Comarca de Barra do Garças. Para tanto, foram estabelecidos cinco eixos de atuação: Rede de Atenção/Proteção Social da Violência Doméstica; Aplicação humanizada da Lei 11.340/2006 e do procedimento judicial no combate à violência contra a mulher; Plano de Educação Permanente e capacitação para os agentes sociais; Núcleo Acadêmico de Pesquisa; e Projeto Educacional e Cultural de Prevenção à Violência Doméstica nas Instituições Públicas de Ensino.

A Rede é formada pela Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças; Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Pontal do Araguaia, Escritório Regional de Saúde, SAE/CTA, CRAS, CREAS e CAPS’AD. Também integram o Grupo a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus do Médio Araguaia, e a Universidade Anhanguera.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »