Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/05/2016 às 14h17min - Atualizada em 13/05/2016 às 14h17min

Após beber água com gosto ruim, morador encontra 4 cobras em poço

G1 MT

Após sentir um gosto estranho na água, um morador de Poconé, município a 104 km de Cuiabá, encontrou quatro cobras em um poço no quintal de sua chácara, na manhã desta quinta-feira (12). Os animais foram retirados do local pela Polícia Militar de Proteção Ambiental e levados para o batalhão, onde serão avaliados por biólogos.

A comerciante Amanda Müller contou que o caso aconteceu na chácara de um profissional que trabalha em sua casa. O trabalhador preferiu não ser identificado por receio de se tornar alvo de possíveis comentários negativos em relação ao caso. Ela contou que o homem ficou bem nervoso ao ver os animais.

Cobras foram retiradas de poço pela Polícia Ambiental (Foto: Amanda Muller/Arquivo Pessoal)

Cobras foram retiradas de poço pela Polícia Ambiental (Foto: Amanda Muller/Arquivo Pessoal)

“Ele chegou desesperado na minha casa contando que tinha encontrado quatro cobras em um poço que ele retirava água. Eu e meu marido resolvemos ir até lá e ajudá-lo, porque ele estava bem assustado. Foi a primeira vez que ele viu esses animais na região”, contou.

Amanda contou que chamou o Corpo de Bombeiros e, quando o batalhão chegou ao local, uma equipe da Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada. Os policiais usaram cambões para retirar as cobras do poço. O trabalho durou cerca de 40 minutos.

Segundo a polícia, as serpentes eram todas da espécie caninana e uma das quatro já estava morta quando foi retirada.

A Polícia Militar Ambiental explicou que os animais foram levados para o batalhão da corporação e que passarão por uma avaliação de saúde. Se as cobras estiverem em boas condições, serão devolvidas à natureza.

A entidade recomenda que, em casos assim, as pessoas liguem imediatatamente para a Polícia Ambiental e, se possível, evitem tocar nos animais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »