Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/05/2016 às 14h09min - Atualizada em 13/05/2016 às 14h09min

Homem é preso com 170 diamantes após fugir de abordagem em ônibus

G1 MT

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (12), com 170 diamantes, em Jataí, no sudoeste de Goiás. A corporação informou que ele estava viajando em um ônibus e tentou evitar a revista saindo do transporte para pegar um táxi, mas foi encontrado na cidade e detido.

“A rota que o motorista do ônibus iria fazer não passaria pelo nosso posto. Então um policial pediu que ele passasse no local para fazer a vistoria, ainda na rodoviária de Jataí. Quando o condutor avisou que isso iria acontecer, o passageiro pediu para descer, pegou as malas disse que iria pegar um táxi”, contou ao G1 o inspetor da PRF Newton Moraes.

Conforme o inspetor, o motorista informou o acontecimento à PRF assim que chegou ao posto. Uma equipe foi até a cidade e encontrou o homem em um posto de combustíveis enquanto o taxista abastecia o veículo. Após a revista, os policiais encontraram as pedras escondidas em baixo do veículo.

“Ele contou aos policiais que havia comprado as pedras em Cuiabá por R$ 20 mil e iria revendê-las em Brasília, mas não sabemos quanto realmente elas valem” esclareceu Moraes. Para extrair e transportar as pedras, ele deveria ter documentos que autorizassem a condução, mas nenhum desses papeis foi apresentado pelo suspeito.

Os diamantes foram apreendidos, e o homem levado à Polícia Federal. O suspeito deve responder por usurpação de bens da união e, se for condenado, pode ficar preso de um a cinco anos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90