Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2016 às 13h33min - Atualizada em 12/05/2016 às 13h33min

“Cheve-Cross” reunirá pilotos de cidades do Norte Araguaia para corrida

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Uma das grandes atrações das festividades do 30º Aniversário de Vila Rica será A corrida de Chevetes ou o “Cheve-Cross” como é mais conhecido.

Considerado um esporte seguro por seus adeptos, quem assiste a corrida de chevetes não tem o mesmo pensamento. A corrida leva adrenalina e emoção para quem assiste e provavelmente para quem pratica. O esporte foi originalmente criado na região Norte Araguaia e a cada ano ganha novos adeptos e simpatizantes.

A etapa em comemoração ao aniversário de Vila Rica acontecerá no domingo, 15 de maio, a partir das 15h e contará com aproximadamente 25 pilotos das cidades de Vila Rica, Confresa e Querência que disputarão 9 mil reais em premiação.

De acordo com Darci Gasparetto competidor e um dos organizadores do evento toda a documentação necessária para a realização da competição já foi providenciada e a pista que é considerada a melhor da região para a modalidade já recebeu os ajustes para corrida, inclusive com a liberação do Corpo de Bombeiros. “Nós vamos ser rigorosos na organização, desde o estacionamento para os carros e motos dos que forem prestigiar a corrida até em relação às pessoas que terão acesso a pista, para que não haja imprevistos”, disse Gasparetto.

Serão duas baterias com 50% dos carros em cada uma, o posicionamento de cada um na largada é decidido em sorteio, após as duas baterias todos os carros voltam pra pista para disputarem a última e decisiva bateria da corrida, nesta os carros se posicionam para a largada de acordo com a classificação de cada um nas baterias anteriores, o primeiro colocado da 1ª ao lado do 1º colocado da segunda e assim sucessivamente.

Os melhores colocados receberão as premiações no palco principal do Parque de Exposições nas festividades de aniversário de Vila Rica.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »