12/05/2016 às 06h50min - Atualizada em 12/05/2016 às 06h50min

Equipe técnica da Azul está em Barra do Garças fazendo estudo para implantação de voo

Araguaia Noticia
Edevilson Arneiro / Secom-BG

O prefeito Roberto Farias recebeu na quarta-feira (11/05) o Diretor de expansão da empresa Azul, Ronaldo Veras, que veio acompanhado da equipe de analistas que fizeram uma vistoria no aeroporto, conheceram a estrutura da INFRAERO, equipamentos de operação, pista de pouso, terminal de embarque de passageiro, posto de abastecimento de aeronaves, caminhão contra incêndio aeroportuário, Hangar, dentre outros.

A visita da equipe técnica serve para que sejam feitas exigências da empresa que pretende implantar uma linha aérea ligando Barra do Garças a Cuiabá, “desde 2013 atendemos a 87 demandas apontadas pela ANAC, restando poucas situações e agora vamos ouvir o que tem a dizer os técnicos da Azul para ver as últimas adequações para a operação do voo”, destacou a Secretária Municipal de Turismo Mônica Porto, que nesta semana esteve em Brasília apresentando o relatório para a homologação do aeroporto de Barra do Garças.

Após a visita ao aeroporto, o prefeito Roberto Farias apresentou parte do potencial turístico ao Diretor a empresa, “mostramos o Centro de convenções que está sendo construído na UFMT que irá fomentar o turismo de negócios da região, fomos até o Parque Municipal das águas quentes, ponto que atrai a maior quantidade de turistas o ano todo, o porto do Baé, os rios Garças e Araguaia, dentro outros, o Ronaldo Veras ficou impressionado com o potencial e nos deixou ainda mais otimistas quanto a vinda do voo comercial para Barra do Garças”, disse Beto Farias.

O diretor da Azul gostou da cidade e espera definir nos próximos dias a linha Barra do Garças-Cuiabá, “Barra do Garças tem de fato um grande potencial, lugares lindos, é uma cidade muito viva e bonita, vamos reunir com nossa equipe técnica e com as autoridades para definir o cronograma nos próximos dias”, frisou Ronaldo Veras.

No início da noite Beto recepcionou o Deputado Estadual Max Russi e o Secretário Estadual de Turismo Luís Carlos Nigro que participarão de uma reunião na manhã de quinta-feira para apresentar os incentivos do Estado para a confirmação do voo regular da empresa para Barra do Garças. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.0%
19.0%
74.3%