Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/05/2016 às 07h32min - Atualizada em 11/05/2016 às 07h32min

Morre comerciante pioneiro de Barra do Garças

Ronaldo Couto
Família Celedônio ao lado da esposa Inga

Faleceu na terça-feira (10/5) em Goiânia, o pecuarista e comerciante aposentado Celedônio Xavier, 88 anos. Ele estava com problema de saúde cujo quadro, infelizmente, se agravou nos últimos dias com uma infecção que lhe parou os rins. 

Por mais de 43 anos ele atuou como produtor rural em Barra do Garças e Aragarças e na década de 80 e 90 atuou como comerciante com a Loja Coremag de revenda de motosserras e insumos agrícolas que funcionava no posto de gasolina perto do rio Garças e que depois se mudou para rua Goiás.

Após se aposentar no comércio, Celedônio passou a se dedicar mais a família e a pecuária outra paixão que tinha. “Foram 23 anos que o meu pai trabalhou no comércio e 20 anos mexendo com fazenda”, informou o filho Eduardo Xavier, que mora em Goiânia.

Natural da cidade de Lages no estado de Santa Catarina, Celedônio também escreveu sua história com a região de Barra do Garças e por mais de trinta anos morava na cidade de Aragarças na rua Catarina de Abreu acima do antigo posto fiscal. Ele deixa a esposa dona Inga Helga que está com 84 anos e os filhos Eduardo e Lilian.

Celedônio congregava na Igreja Manancial de Vida em Barra do Garças onde era muito querido pelos irmãos O pastor Evandro Gonçalves seguiu ontem a Goiânia para participar do velório e sepultamento do pioneiro no cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia que ocorrerá nesta quarta-feira (11/5).
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90